sexta-feira, 29 de julho de 2016

Aceite a Direção de Deus


“Andem sempre pelo caminho que o Senhor, o seu Deus, ordenou a vocês, para que tenham vida, tudo vá bem com vocês e os seus dias se prolonguem na terra” (Deuteronômio 5:33).

Tem dias que acordamos meio abatidos, se perguntando o porquê certas coisas não acontecem ou não dão certo como esperado.

Mas quando paramos um pouco para refletir e olhar para o nosso passado, percebemos que cada detalhe de nossa vida foi planejado e orquestrado pelas mãos divinas, e entendemos que nada, absolutamente nada, está em desacordo com aqueles sonhos que Senhor já havia plantado em nosso coração, e o fim alcançado é justamente aquele que desejávamos e muitas vezes bem maior do que imaginávamos.

São nas aflições que aprendemos a serenar nossas almas e a sossegar.  Aprendemos a apreciar quem somos em Deus e entender o nosso valor, aliviar a bagagem pesada de mágoas, lágrimas, desilusões e decepções.

A caminhada com Deus é na contramão do mundo. Esperamos por algo que nem sabemos quando e como vai acontecer. Mas cremos. E isso basta! Portanto, aquiete seu coração. Deus sempre tem o melhor pra nós.

O homem pode ser iludido pelos seus próprios desejos. Não se deixe conduzir pelos sentimentos, desejos e pelas suas concepções próprias, tomando atitudes precipitadas.

Viver pela fé é simplesmente crer em Deus e obedecer a Sua Palavra; significa tomar decisões embasadas na Bíblia, em vez de embasadas nos sentimentos, pensamentos e circunstâncias.

Se o seu coração estiver agitado e confuso, pare tudo. Corra pra Deus e descanse. Espere a paz reinar. E conseguirá então ouvir a voz de Deus. Não tenha dúvidas de que Ele responderá.

Voltemos então a ser como as crianças, que são puras, inocentes e simples.

Voltemos a brincar, a cantar, correr, e a segurar na mão daquele que sabe muito bem dirigir os nossos passos. Ele não erra, não falha e nos ama mais do que a própria vida.

Aceite a direção de Deus. Olhe para alto. Você tem em quem confiar.

3 comentários:

  1. Que texto maravilhoso! Deus continue abençoando todas as escritoras desse blog. Faltou abrir espaço para um escritor. Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido leitor, é uma honra tê-lo conos, aqui entre nós... Muita coisa boa está por vir aqui no nosso blog. Respondendo também a sua sugestão, sim abrimos espaço para colunistas (homens) contribuírem conosco, confira outras de nossas postagens e encontrará escritores como colunista convidado e quem sabe no futuro venhamos a tê-los como colunistas oficiais do blog. :)

      Excluir
  2. Um texto muito bom ... que Deus nos ajude a nos manter em Seu Caminho!

    ResponderExcluir

Curta nossa página no facebook

Chat Online

Siga-nos no Twitter

Cadastre seu email para Receber as Novidades:

Recentes

recentposts