sábado, 13 de agosto de 2016

Falsos Profetas

Jeremias 14 -  13. Então eu argumentei: “Ah, Altíssimo Deus, Todo-Poderoso, os profetas estão pregando a eles e dizendo: “Não vos preocupeis; é certo que não vereis espada, tampouco passareis fome; pelo contrário, Deus vos prometeu prosperidade e paz duradoura nestas terras!” 14. E ainda disse-me o SENHOR: “Tudo isso que estes profetas andam divulgando em meu Nome é mentira! Eu não os enviei nem lhes dei ordem alguma para falar em meu Nome, sequer falei com eles. Eles vos profetizam falsas visões, adivinhações, doutrinas inúteis e o engano de suas próprias mentes e corações!” 15. Portanto, assim diz Yahweh: “Quanto aos profetas que estão pregando em meu Nome, ainda que Eu mesmo não os tenha convocado, nem enviado; e que dizem: ‘Nem guerra nem fome alcançarão esta terra!’, estes mesmos profetas perecerão, serão exterminados pela espada e pela fome que advirão! 16. E o povo a quem eles profetizam será jogado nas ruas de Jerusalém, exatamente por causa da fome e da espada; e não restará pessoa alguma, nem para sepultá-los, nem para enterrar suas esposas, filhos e filhas; porquanto derramarei sobre todos eles a sua própria malignidade. 
Quando paro para ler esse trecho do livro do profeta Jeremias, me impressiono em como tudo que se passou nos tempos do velho testamento estão se repetindo agora, nos dias atuais. É incrível como a nossa realidade hoje está tão igual à época em que Deus disse essas palavras a Jeremias.
Estamos cada vez mais cercados de falsos profetas, de homens enganadores e cheios de si mesmos, de pessoas ambiciosas que vivem como se a nossa pátria fosse aqui.
O mais triste é ver que muitos estão seguindo os passos desses falsos mestres e se tornando discípulos de homens que pregam uma falsa mensagem ,que estão disseminando um evangelho mentiroso, de portas largas onde a VERDADE é oculta, mas a mentira é escancarada. Falsos mestres alentam os homens a terem expectativas de paz e salvação sem arrependimento, fé, conversão nem santidade de vida. Porém, aqueles que creem em uma mentira não devem apresentá-la como desculpas. Eles sentirão aquilo que dizem não temer.
Estamos vivendo os últimos dias da igreja aqui na terra, mas muitos preferem crer que esse tempo ainda demora, e ficam buscando riquezas perecíveis, mas nós os que cremos que Jesus está voltando, e virá buscar aqueles que perseveram e vivem conforme a sua palavra, devemos nos manter firmes e alicerçados em suas promessas, nos mantendo fiéis ao nosso Deus, e pregando a sua VERDADE.
Por: Rose Rodrigues (Colunista Convidada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no facebook

Chat Online

Siga-nos no Twitter

Cadastre seu email para Receber as Novidades:

Recentes

recentposts