quarta-feira, 3 de agosto de 2016

O ciclo da Vida


Me perguntaram em outro momento o porquê muitos jovens não conseguem esperar em Deus com relação ao casamento. Então respondi que o problema é que em nossa cultura, tanto social, como eclesiástica não nos ensinaram a viver como Solteiros, apenas aprendemos que a pessoa Nasce, Cresce, CASA, Reproduz  e Morre. E se ainda não casou, parece que o ciclo da vida não fechou, por isso vem as pressões da sociedade e muitos acabam se casando por inúmeros motivos, sem maturidade, e sem ter experimentado com alegria e satisfação o tempo de Solteiro, fazendo e se dedicando as coisas do Deus, como a Bíblia destaca:

" Os solteiros cuide das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor" (1 Corintios 7:32)

Mediante disso, acredito que o fator maior não estar em Não Saber Esperar, e sim, esperar o quê?

A vida do jovem parece que se limita a este termo: Esperar, pois a medida que vivemos, desfrutamos em cada tempo o que nos é o proposto de acordo as nossas necessidades e prioridades, e com certeza o Casamento é sim um fator importante e Essencial para qualquer individuo que tenha o dom de casar, nem por isso, o fato de não estar casado ainda, o torne uma pessoa infeliz, incompleta e que está em uma busca por caminhos não conhecidos, apenas pelo impulso emocional e social, e acaba não vivendo de forma plena a Mocidade.

Assim creio, que no tempo oportuno, com condições emocionais, espirituais e muitas vezes econômicas, o individuo irá se relacionar para um Casamento saudável, que louve a Deus, pois os mesmos terão uma ampla responsabilidade um com o outro de compromisso, fidelidade, cumplicidade e Maturidade, já que constituem una base da sociedade que é a família.

O ciclo da Vida continuará... Então, entendamos sempre: " Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento." (Eclesiastes 12:1)

                                                                                                                    Imagens do Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no facebook

Chat Online

Siga-nos no Twitter

Cadastre seu email para Receber as Novidades:

Recentes

recentposts