quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Livro da Semana: "Uma vida com Propósitos"!



Oiii, seguimos com nossa tag: "Um livro de indico", e o que temos para hoje é de verdade um dos meus livros preferidos, creio que é realmente um livro que todos devem ler, eu já li 3 vezes, e vou aproveitar a oportunidade e partir para quarta... Já que a repetição é uma das melhores didáticas, e há alguns conceitos que temos que interiorizar, e por em prática, para nunca esquecermos.

"Uma vida com propósitos" de Rick Warren é como um guia espiritual, que nos orienta em como entender e cumprir o propósito que Deus planejou para nossa vida, afinal quem nunca se perguntou: Qual o sentido de minha vida?  Para que estou nessa terra? Qual o chamado de Deus para mim? E não sei qual foram suas conclusões a respeito, ou se continua em dúvida, mas te prometo que vale a pena conferir essa jornada de 40 dias (tem que ser por dia, senão não tem graça, já perde até o propósito da leitura do livro,rs), onde em cada dia tem uma reflexão, um versículo para memorizarmos, e recomendo que façam anotações pessoais. Não há desculpas para não lê-lo, já que tem uma linguagem bem fácil, e uma média de 3 a 4 páginas diárias.



O livro é um best-seller, milhões e milhões de exemplares vendidos (por isso que aqui tem a imagem de 3 capas diferentes, devido as edições), mas o foco  do autor não é te dizer especificamente seu chamado pessoal, como uma bola de cristal ou algo do tipo. como eu disse, é como uma guia, depende muito de cada um, tem que praticar o projeto de leitura, adjunto com oração ( e a intensão é justamente promover um devocional diário), e quando nos relacionamos com Deus, mais o conhecemos, e consequentemente vamos entendendo nossa missão pessoal (que também não sabemos toda de uma vez, é um caminho, de acordo nossa maturidade, a fase que nos encontramos,etc), e o encantador da vida espiritual é essa mistica, de caminhar com Deus, desfrutando Sua incomparável companhia.

 Bem, uma vez me perguntaram o porque de 40 dias, eu interpreto como uma escolha do autor, que assim como muitos que se dedicam a estudar a numerologia bíblica (por sinal, um tema super interessante, porque  a maioria dos números na bíblia, não são apenas números, são símbolos, com um significado mais profundo do que o simples numeral), o 40 seria como um número que representa um período de prova/teste, que gera uma transformação, uma mudança de fase. Interessante também, é que segundo a neurociência, o período que seu cérebro precisa  para uma renovação, e adaptação a novos hábitos (processo conhecido como plasticidade cerebral), é de 21 dias (um pouco relativo a pessoa e ao hábito, mas na sua maioria os 21 dias são eficazes, para fazer novos caminhos neuronais), ou seja, 40 dias é mais que 21, o que significa que se cumpre o proposto, tem tempo suficiente para que o devocional diário se torne um hábito em sua vida, assim como a pratica de leitura, resumindo, só vai te fazer bem...

Uma frase que gosto muito do livro, inclusive é uma citação, é que "Deus não joga dados" (Albert Einstein), e a ideia que não somos um acidente (mesmo que não tenhamos vindo na melhor hora da vida dos nossos pais, ou o fato de não terem nos concebido da maneira mais apropriada,etc), que sim Deus sonha e planeja uma missão/ propósito para nossas vidas, o qual se cumprimos (Ele nos oferece as ferramentas e oportunidades), apesar das adversidades e circunstancias, nos sentimos plenos. Enfim, já falei demais... o melhor é que você baixe o livro em pdf (clicando aqui)Ao clicar será aberta uma página do AdFly. Você deve esperar por 5 segundos e então clicar em "Fechar propaganda". Em seguida será redirecionado a uma página do Mega. Basta clicar em "Download" para baixar o arquivo. E começar a desfrutá-lo hoje mesmo!

Compartilhe sua experiência conosco nos comentários e também estamos abertos a sugestões para nossas próximas leituras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no facebook

Chat Online

Siga-nos no Twitter

Cadastre seu email para Receber as Novidades:

Recentes

recentposts