quarta-feira, 5 de outubro de 2016

NÃO É O QUE VOCÊ PENSA QUE É ...



Há dia que você acorda e parece que a noite foi longa, pois não via a hora de levantar;
Há outro dia que você amanhece e não percebe que já é dia, pois não gostaria de levantar.

Logo, pensa: - meu Deus! o que será da minha vida hoje? 
Surge um turbilhão de pensamentos, agonias, aperto no coração, lágrimas que escorrem, nó na garganta ... pronto; Já sabe que o dia será bem ruim. 

Mas, para driblar a situação, a mente procura encontrar o porquê de todo este emaranhado de sentimentos e sensações ... assim logo explode, se for para chorar chora, se for para irritar vem a irritação (a ira "branda" rs) mas não consegue de maneira nenhuma descobrir o fator de tudo.

Assim a sua mente lhe apresenta vários itens e situações da vida: sente-se feia, e procura arrumar o cabelo, dar uma boa lavada na "cara", observa as sobrancelhas, se a caminhada está valendo à pena. Ah! pode ser a TPM, a falta de tantas coisas, de objetos, pessoas, condições e etc. 

Isso é o que Você pensa que é, mas tenta amenizar com um banho, uma arrumada de cabelo ... correr atrás do tempo para organizar as procrastinações ... enfim, continua com os mesmos sentimentos e sensações. 

Mas graças damos a Jesus Cristo, pois nos leva a entender que estas reações é a falta de um bem maior, que devido ao ativismo vamos perdendo no meio do caminho a nossa Vida de Devoção diária, um tempo gasto em oração, jejum e meditação na Palavra. É isso! as reações que externam nem sempre são o que temos na realidade, e não somos nós que sabemos mas o Espírito Santo nos trás esta consciência à tempo para tomarmos uma posição e iremos ter uma outra reação a cada amanhecer.



Ao acordar, bendizer pela misericórdia do Senhor que se renova a cada manhã;
Quando apresentar o dia, lance Nele toda a sua ansiedade e Ele cuidará de tudo;
Ao sentir-se não tão bonita, se arrume, mas sempre se preocupe no interior pois pode ser uma alerta de vida em santificação;

Enfim, o que parece que é para mim e para você é apenas uma sobra da realidade externada, causando estes turbilhões de emoções, mas Deus nos trás Paz e Segurança em cada dia. Lance-se Nele ...

“Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos”; (...) Atos 17.28ª.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página no facebook

Chat Online

Siga-nos no Twitter

Cadastre seu email para Receber as Novidades:

Recentes

recentposts