sábado, 8 de outubro de 2016

Por que não despertamos a Jesus primeiro?



         Oiiii, hoje gostaria de compartilhar com vocês uma pequena reflexão, baseada numa passagem bíblica extremamente conhecida, narrada nos três evangelhos, incluindo Lucas: 

22-24 Um dia, Jesus e seus discípulos entraram num barco. “Vamos atravessar o lago”, disse. E partiram. Navegavam tranquilamente, e ele dormiu. De repente, uma tempestade terrível abateu-se sobre o lago, e a água começou a entrar no barco. O naufrágio era iminente, por isso eles foram acordar Jesus: “Mestre! Nós vamos.morrer!” Levantando-se, ele ordenou ao vento: “Silêncio!”; e disse às águas: “Acalmem-se!” O vento e o mar lhe obedeceram. O lago ficou em plena calmaria.       25 Em seguida, repreendeu os discípulos: “Vocês não têm fé?” Atemorizados e chocados, eles gaguejavam: “Quem é este homem? Ele dá ordens ao vento e ao mar, e eles obedecem ao comando dele!”   
         Deixando bem claro que é minha interpretação pessoal sobre o texto , mas quando leio, tenho a impressão que estavam de boa no balanço das ondas, Jesus (por ser um homem normal), estava cansado, dormiu, e de repente começou uma terrível  tempestade, e os discípulos não quiseram de cara  acordar Jesus, e já que alguns eram pescadores, se achavam experientes, tentaram resolver o problema sozinhos, por suas próprias forças e  conhecimentos. E depois, quando a tempestade já estava muito forte, quando viram que não tinha jeito, que possivelmente morreriam todos, resolveram acordar Jesus, que rapidinho, mandou o mar segurar a onda, e o vento baixar o tom, e controlou toda a situação. 
          Muitas vezes na nossa vida cotidiana acontece o mesmo, somos surpreendidos  com uma tempestade, uma situação que nos desestabiliza, nos amedronta, e sim, temos Jesus no barco, mas em vez de chamá-lo, tentamos resolver as coisas do nosso jeito, com as nossas próprias forças, e quando as coisas já não podem piorar, quando chegamos ao limite, quando parece que é o nosso fim e vamos morrer... Só ai, resolvemos clamar a Jesus, minha pergunta é a seguinte: Por que não apelamos a Jesus primeiro? Por que Ele não é o plano A? Se Ele está conosco no barco, porque esperamos as coisas fugir de controle para orar, para pedir a ajuda Dele, que com uma ordem faz tudo se acalmar? 
           Sabemos que as tempestades na vida são inevitáveis, mas confiar em Deus e em Seu poder, é mais eficaz que confiar em nossas próprias forças. Faça o teste! Que Deus te abençoe muito.

4 comentários:

Curta nossa página no facebook

Chat Online

Siga-nos no Twitter

Cadastre seu email para Receber as Novidades:

Recentes

recentposts